terça-feira, 7 de julho de 2015

After four years....

Durante estes quatro anos continuei dobrando mas não postei nada... Resolvi voltar a deixar fotos aqui e quem quiser seguir: https://www.facebook.com/juliocfg


Talitha Star - Inspired By Paollo Bascetta's (Tornillo Star)

Diagram: http://goorigami.com/diagrams/talitha-star



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Great Stellated Dodecahedron

Tem uma comunidade do Orkut, "A arte do Origami", promovendo um desafio pra quem consegue fazer esse kusudama abaixo chamado "Great Stellated Dodecahedron".


Então aki tá o que eu fiz para participar:

Video para montar e Diagrama

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Retorno

Saudades de vocês, consegui retornar para minhas atividades após tanto tempo.









terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Kusudamão? ò.Ó

Indisposto? Com preguiça?
Vai dobrar papel.....
não sabe o que fazer com eles???
pendura!!!!!! asheuehasuehausehasuh
Curte isso: 1,50m de kusudama
nao sabia o q fazer com akele monte de omega star pendurei no quarto da bagunça.......
Ah resultado bom se deixar do lado de fora de casa em um canto coberto... Segue as fotos:




Lá do alto....




Lá de baixo....


Lah de longi....


Aki é qdo tava dobrando ainda..

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Omega Star


















Projeto de Natal!!!!
ah dexa comigo.. to terminando mas tem presente!!!
quer aprender? tem diagrama hj bjjjjj

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

No quarto


Desculpa o fundo sendo a cama... xD
É que tava acabando a bateria da Camera.
Weel, de agora em diante vou publicar os origamis que estão em casa (São 3 Posts)
Esse está em cima d aminha cama, tem 1 metro, tem um kusudama na ponta, Bluttenball e outros Tsurus.

Omendetou Casa nova!!!!


Pra comemorar a casa nova fiz esse mix de Pendulos de Peão e Butterfly com esse lindo ornamento que emite um som mto suave (ou não).
Impressionante que esse ficou tão diferente que os clientes da minha mãe não decidem se ele é feio ou bonito. Mas é bom deixar algo colorido em um lugar diferente. Chegar em casa e ve-lo na janela é bom. Lá tem mais paz e mais colorido, tem kusudama na cozinha, no armário, na sala, no banheiro e no quarto. Todos diferentes mas cada cor transmite uma emoção.

domingo, 19 de outubro de 2008

Chaveiro


Bem tradicional... menos o celular que tira a pior foto possivel huhuhu .... Mesmo assim um trabalho fabuloso e um otimo chaveiro pra bolsa ou deixar no carro qdo chove.... Relembrando estou adicionando uma parceira que é referencia para meu aprendizado: Stra. Tchami http://tchami-origami.blogspot.com/
Espero que gostem dos trabalhos. Estou dando uma parada com os kusudamas e iniciar o Presépio que de inicio tem
17 peças a cada dia vou postando os passos... bjs

sábado, 18 de outubro de 2008

Venus




Aprendi no livro de minha mestra Makoto Yamagushi, porem mistura linha e cola pra monta=lo. Enfim, algo interessante o resultado, porem nao ficou redondo mas mistura no meio das linhas e etc. Bom, proximo kusdama é o Pluto que está no mesmo livro. Estarei dando uma parada que agora começa o presépio e é grande. bjs


domingo, 12 de outubro de 2008

Detalhes do mobile 2










Coments no post abaixo... bjs

Errei.. agora q é o Mobile 2


Ah esse tem uns 3 misturados: Olho de Deus (aquela coisa quadrada laranja), Blutteeball, Star2, Blutterfly e um monte de tsuru e borboleta que demorou duas semanas.. por falta de tempo... mas o trabalho ficou bom os proximos posts sao para apresentar os detalhes... bjs


sábado, 20 de setembro de 2008

Mobile

Esse tem duas artes misturadas - a base da parte de cima é um artesanato novo que aprendi com minha educadora, se Chama Olho de Deus. O Restante é tudo kusudama e tsuru. Proximo passo é fazer um azul para meu sobrinho. bjs

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Kusudama "Astra" - Yasuko Suyama


Na verdade ele é o verde. Só que não ficou muito bom.
Segunda que vem estará pronto o outro que será um presente e então postarei.

Star 2 - Yuri and Katrin Shumakov


Peguei de um site Russo. E são meus preferidos.

Origami tbm tem origem em outros países! O problema é que ninguem sabe a história do origami. Tem difusão Alemã e Russa. Importante na educação:


Origami na Alemanha
Friedrich Froebel _(1782-1852) foi o fundador do Movimento Kindergarten que iria introduzir as dobragens de papel nas actividades pré-escolares. O Movimento Kindergarten foi levado para o Japão por uma senhora alemã, obtendo considerável aceitação. As dobragens de papel eram ensinadas às crianças e fundiram-se com o tradicional Origami.



Rhapsody - M Yamagushi


Esse tem 26 folhas e demorou um bocado de tempo pra fazer. O pior que ficou feio!! Mas todo primeiro kusudama sai feio.

Depois de muito tempo


Fiquei muito feliz em saber que além de mim alguém visitou meu blog hauhauaha

Obrigado. Sempre continuei fazendo os origamis mas não tinha tempo de tirar fotos.

Meados dessa semana no niver da sogra, aproveitei para tirar foto de alguns que vou postando nos proximos posts.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

kusudamas...


Olá, só para postar nessa sexta mais um feito...
to num sono danado, então fui huehue
Ah, esses dois são montados da mesma forma, só muda o final... quem qser o diagrama me manda um email, orkut... sei lá... esse fds vo fazer uns brincos de origami e claro.... posto na segunda... durante esse fds vo apresentar mais dois

segunda-feira, 14 de julho de 2008

First Post


Olá, é com muito prazer que inauguro esse blog com uma boneca ensinada por Yoko Endo no curso de Origami do Sesc aqui de Ribeirão Preto. Estou trabalhando em outra. Algumas Informações: Washi é o papel usado para criar nossa boneca que é muita dobra e cola heheh. Esse papel é totalmente artesanal e fabricado (até onde sei) só no Japão. Depende da seleção dos Grãos, do tempo que foi feito a colheita e etc.. depois coloco uma foto ampliada do papel. Enfim, o resultado é fabuloso.
Há, abaixo da boneca é o cartão da Srta Masumi W. que é artesã aqui de Rib Preto (Sumie e Origami). Fico agradecido por receber um cartão tão bem feito e ter conhecido essas duas pessoas maravilhosas.